A sustentabilidade do agronegócio começa na prestação de contas

Para Renato Costa, presidente da Friboi, transparência deve ser um dos pilares do setor

A sustentabilidade do agronegócio começa na prestação de contas

A transparência é um dos valores mais importantes para Renato Costa, presidente da Friboi, marca que faz parte da JBS e é a maior produtora de proteína animal do mundo. Para ele, a sustentabilidade do agronegócio começa na prestação de contas.

“cada dia mais a sociedade cobra da gente a transparência, o como a gente está fazendo, é uma prestação de contas sim. Acho que o momento é esse, potencializar o que o país tem como agronegócio. Tudo o que a gente faz, e modéstia parte fazemos bem feito, o grande desafio é comunicar e prestar contas à sociedade”, afirma Renato.

No entanto, o presidente da Friboi afirma que estamos indo na direção certa e diz que há muitas oportunidades no setor. “As oportunidades que a gente tem no agro, ai falando de pecuária, agricultura, floresta, são muito, muito grande. Então o desafio realmente é a gente prestar contas e comunicar, mas com certeza estamos no caminho certo e estamos confiantes também”.

Outra ponto favorável que Renato faz questão de ressaltar é a disposição dos criadores para produzir adotando sempre as melhores práticas. “Falamos muito com o pecuarista e o que motiva é que tudo que a gente vai fazer como boa prática, melhora de ganho, melhora de produtividade, manejo de pastagem [são bem aceitos]” (…) Então isso é o que motiva e faz a gente acreditar ainda mais que é sim possível fazer, produzir de uma maneira sustentável igual estamos fazendo e estamos satisfeitos com o trabalho. É muito trabalho, mas estamos fazendo e colhendo bons frutos”, conclui ele.

Confira a conversa com Renato Costa abaixo: