Conjunto de boas práticas pode zerar uso de NPK

Rogério Vian fala sobre o potencial do uso de remineralizadores em conjunto com outras técnicas sustentáveis

Conjunto de boas práticas pode zerar uso de NPK

Os remineralizadores de solo são um dos tripés das boas práticas utilizadas pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS) no cultivo de alimentos.

E no comentário desta semana, Rogério Vian fala sobre os benefícios do famoso pó de rocha para ajudar na eficiência do NPK (Nitrogênio, Potássio e Fósforo) na adubação das lavouras.

“Utilizando os remineralizadores, a gente diminui o uso de NPK. Com o tempo, com o manejo, com plantas de cobertura com os biológicos, que são outras ferramentas que a gente utiliza, a gente pode até zerar o uso de NPK em um futuro próximo”, explica Vian.

Confira o comentário completo da coluna de Rogério Vian:

Rogério Vian
Membro fundador e presidente do GAAS (Grupo Associado de Agricultura Sustentável), Rogério Vian é agricultor nos municípios de Mineiros e Caiapônia, ambos no Sudoeste de Goiás, onde cultiva soja, milho, sorgo e gergelim orgânicos em larga escala, além de cana-de-açúcar, eucalipto e mix de plantas de cobertura. É também engenheiro agrônomo e técnico agrícola e membro das Diretorias da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), do Instituto Goiano de Agricultura (IGA) e da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa).