Governo diz que combate ao desmatamento e queimadas é prioridade

Mensagem presidencial entregue ao Congresso Nacional ressalta que desmatamento ilegal deve ser zerado até 2028

Governo diz que combate ao desmatamento e queimadas é prioridade

Um dos destaques da mensagem presidencial 2022 entregue pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (3) são as ações de combate ao desmatamento e às queimadas ilegais.

O documento de 250 páginas reúne as ações e projetos de 2021, bem como os previstos para 2022 em áreas como defesa, economia, política, gestão pública, entre outros assuntos importantes na agenda do Governo Federal.

Na parte dedicada às iniciativas relacionadas ao meio ambiente, a mensagem diz que “o combate ao desmatamento ilegal e a prevenção e combate aos incêndios são pautas prioritárias do governo federal. A agenda de combate ao desmatamento ilegal é pensada e abordada de forma estruturante, com a perspectiva de gerar efeitos duradouros e sustentáveis, levando em consideração as pessoas e suas relações com o território”.

O documento também ressalta a nova meta de redução do desmatamento ilegal, que deve ser zerado até 2028, entre outras resoluções. Confira no link a seguir a mensagem na íntegra: https://www.gov.br/planalto/pt-br/mensagempresidencial/2022/MensagemaoCongressoNacional2022.pdf

O Planeta Campo é uma plataforma de comunicação para desenvolver a sustentabilidade no agronegócio. Então, confira as nossas notícias para se manter sempre atualizado com as principais informações sobre o tema.