Júlio Cézar Busato é um dos painelistas do Fórum Planeta Campo

Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, evento que acontece no próximo dia 30, ás 8h da manhã no Jockey Club, destaca iniciativas selecionadas sobre o tema

Júlio Cézar Busato é um dos painelistas do Fórum Planeta Campo

O agrônomo e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Cézar Busato, integrará o Fórum Planeta Campo que acontecerá no próximo dia 30 de novembro em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

O evento contará com a apresentação de iniciativas selecionadas de pecuária sustentável, além de reunir lideranças da delegação brasileira presentes na COP-26, autoridades políticas e representantes da iniciativa privada a fim de apontar os novos cenários que se desenham sobre sustentabilidade no setor.

Não perca a oportunidade de participar desta importante discussão. Outras informações nas plataformas digitais do Canal Rural.

Programação

o Fórum Planeta Campo reunirá lideranças da delegação brasileira na reunião de cúpula sobre o clima, autoridades políticas e representantes da iniciativa privada a fim de apontar os novos cenários que se desenham sobre sustentabilidade no setor.

No caso da pecuária, o painel 2, Pecuária sustentável na prática, contará com os painelistas Liege Correia, diretora de Sustentabilidade da JBS; Carlos Saviani, líder global de Sustentabilidade da DSM; e Caio Penido, presidente do Instituto Mato-grossense de Carne (Imac).

Estes especialistas e lideranças apresentarão uma abordagem sobre como os produtores já vem adotando soluções de manejo e tecnologias em direção à pecuária do futuro, mais rentável e sustentável.

Entre tais iniciativas já em curso no Brasil, estão o consórcio de sistemas produtivos e culturas, manejo de pastagem, redução de ciclo e mitigação das emissões de metano estarão em pauta.

Além do painel Pecuária sustentável na prática, a programação também prevê a abertura com autoridades e lideranças do agro no país e outros três painéis sobre diferentes segmentos.

Nestes espaços, o público terá contato com conteúdo estratégico sobre os desdobramentos da COP26 e, também, sobre práticas que demonstram o protagonismo e as soluções da produção nacional com foco em sustentabilidade.

O painel 1, COP26: os compromissos do agro, por exemplo, vai detalhar os acordos firmados pelo país relativos ao setor com a linha de frente da delegação brasileira em Glasgow e, em especial, os desdobramentos para o setor produtivo da agricultura e da pecuária.

Já o painel 3, Baixo carbono: o protagonismo da agricultura, mostrará as iniciativas que já fazem do Brasil um campeão da sustentabilidade para ajudar o país a cumprir os compromissos ambientais assumidos. O painel dará foco às iniciativas em soja, algodão e café, além das tecnologias do Plano ABC+.

Por fim, o painel 4, Transformação social por meio da sustentabilidade, aponta que fatores econômicos e ambientais caminham lado a lado do elemento social para elevar a qualidade de vida das pessoas por meio de projetos inspiradores que potencializam resultados, sinergias e entregas para o bem comum.

Outras informações no site www.planetacampo.com.br e nas plataformas digitais do Canal Rural