AO VIVO – Planeta Campo Talks: o que esperar do G20 e da COP-30 no Brasil?

Planeta Campo Talks discute a importância do Brasil em eventos como o encontro do G20 e COP-30, e desafios para o agronegócio

O Brasil está diante de dois anos de ouro. O país está à frente de uma oportunidade histórica e sem precedentes para se estabelecer definitivamente como uma liderança agroambiental global, já que sediará em breve eventos de magnitude internacional como o G20 (grupo dos 20 países que representam as principais economias do mundo) e a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30)

Esses encontros são uma plataforma única para o país mostrar a real dinâmica do agronegócio nacional e destacar seu compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento social.

Mas será que o Brasil está preparado para aproveitar essa oportunidade da melhor maneira? Isso é o que nós vamos descobrir no Planeta Campo Talks.

Com o tema central “O futuro do agronegócio brasileiro no palco mundial”, o Planeta Campo Talks terá entre os palestrantes o governador do Pará (Estado que vai sediar a COP-30), Helder Barbalho, que vai participar do painel sobre como deve ser o posicionamento do Brasil na Conferência da ONU, e também o governador do Amazonas, Wilson Lima, falando sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Whatsapp Image 2024 04 16 At 09.15.40 | Planeta Campo

O evento ainda contará com outros nomes de peso no comando dos debates, como o Secretário Adjunto de Inovação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) Pedro Alves Corrêa Neto; o Coordenador de Sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias; a coordenadora de Responsabilidade Social do Insper; a diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves; e Ricardo Mastroti, diretor executivo do CEBDS.