O que é o Selo Mais Integridade

O colunista Caio Magri fala sobre o Selo Mais Integridade, criado em 2018 para valorizar e reconhecer boas práticas as empresas do agronegócio.

O colunista do Planeta Campo, Caio Magri, fala o que é o Selo Mais Integridade, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Selo objetiva fomentar, reconhecer e premiar práticas de integridade por empresas do agronegócio sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e ainda o empenho para a reduzir fraudes, suborno e corrupção.

Como ter o Selo Mais Integridade?

Selo Mais Integridade

Segundo o colunista, um dos principais requisitos é fazer parte do Pacto Empresarial Pela Integridade Contra Corrupção. A inscrição é gratuita.

“O Selo procura garantir uma visão ampla, somando os produtores e o poder público”, afirma Magri.

Caio Magri
Caio Magri é graduado em Sociologia pela USP, foi gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, além de coordenador do Programa de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP). Sob a coordenação de Oded Grajew, integrou a equipe da Assessoria Especial do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Atualmente é presidente do Instituto Ethos e participa como membro dos seguintes conselhos: Transparência Pública e Combate à Corrupção (CGU); Pró-Ética (CGU); Agro + (MAPA); Infra + (MInfra); Rede Nossa São Paulo; Instituto de Apoio a Crianças e Adolescentes com Doenças Renais (ICRIM); Associação São Agostinho (ASA); Instituto Brasileiro de Autorregulação no Setor de Infraestrutura (IBRIC); Instituto Ética e Saúde; e Fundo JBS Amazônia.