UPL avança no incentivo a agricultura sustentável e anuncia novo CEO

Mike Frank assume como Presidente e Chief Operating Officer (COO) global da companhia

UPL avança no incentivo a agricultura sustentável e anuncia novo CEO

Uma das agroindústrias líderes mundiais em tecnologias agrícolas sustentáveis, anunciou recentemente seu novo líder global. Mike Frank é o novo Presidente e Chief Operating Officer (COO) da UPL Crop Protection.

Frank esteve no Brasil para conhecer a produção agropecuária do país, que é uma das mais desenvolvidas e sustentáveis do mundo, e conversou com a equipe do Planeta Campo sobre a meta de sequestrar carbono com o projeto Gigaton Challenge e no que a empresa está apostando para ter um portfólio capaz de reduzir os impactos das adversidades climáticas.

“Nós estamos focados aqui no Brasil para descobrir como a gente pode usar a agricultura para sequestrar carbono e capturar uma gigatonelada. Então estamos focados em fornecer soluções para crescermos. Temos muitos exemplos, um deles são as biosoluções. Somos líderes globais do mercado de biosoluções, inclusive aqui no Brasil estamos trazendo produtos bionutritivos, bioestimulantes e biocontroladores. São produtos de base natural que permitem que a planta resista a secas ou ataques de insetos e [fortaleça] o sistema radicular. Então se acabar tendo alguma situação de seca, como aconteceu no Sul do Brasil esse ano, teremos uma planta mais resistente”, afirmou Mike.

Confira a participação de Mike Frank no programa Planeta Campo

Conheça a trajetória de Mike Frank

O novo presidente da UPL, Mike Frank, acumula profundo conhecimento no setor e extraordinária experiência de ponta a ponta, adquirida em mais de 25 anos de carreira na Monsanto e, mais recentemente, na Nutrien, empresa na qual atuou como vice-presidente executivo e Chief Executive Officer (CEO).

“Estou muito impressionado com a liderança da UPL em sustentabilidade e a plataforma OpenAg ‘Reimaginando a Sustentabilidade’, que adota uma abordagem única para reunir os vários elos interessados nos ecossistemas alimentar e agrícola, concentrando-se em ajudar os agricultores, avançando em tecnologias novas e mais sustentáveis para alimentar um planeta em crescimento”, afirma Frank, que assumiu oficialmente o cargo em 1º de abril de 2022.

Mike Frank é formado em engenharia agrícola pela Universidade de Saskatchewan, do Canadá, e possui MBA pela Kellogg Graduate School of Management, vinculada à Universidade Northwestern, dos Estados Unidos. Durante sua trajetória, atuou em vendas, inovação, marketing e estratégia de negócios. Também viveu na China, no Canadá, nos EUA e na Inglaterra. Seu primeiro compromisso oficial é a vinda ao Brasil para conhecer de perto o mais importante mercado da UPL.

Em sua visita ao país, Frank esteve na Tecnoshow Comigo, em Goiás, e no Centro de Pesquisas da UPL, em Pereiras (SP), que recebeu investimentos de US$ 500 mil para se tornar uma das nove unidades da UPL no mundo para P&D.

“O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos, tem área, clima e água para contribuir ainda mais para o aumento da oferta global. A UPL intensifica investimentos no país, reforçando sua base de inovação, em linha com sua estratégia OpenAg. O centro de desenvolvimento de Pereiras torna-se referência em nematóides e contribuirá não apenas para a validação de tecnologias para o mercado brasileiro, mas também para fornecimento global”, explica Mike Frank, CEO global da UPL, que veio ao Brasil para a inauguração do centro de pesquisas.

Upl Pereiras 1 | Planeta Campo

A unidade ocupa área de 70 hectares, tem 30 profissionais dedicados e foi totalmente remodelada, passando a contar com modernos e completos laboratórios de entomologia, fitopatologia, herbicidas, nematologia, tratamento de sementes, tecnologia de aplicação e manipulação de produtos. São cinco laboratórios a mais do que na estrutura anterior, que já contava com áreas para estudo de insetos (entomologia) e manipulação, além de realizar pesquisas experimentais.
“O centro simula uma propriedade comercial e as condições tradicionais de cultivo. Esse ambiente permite testar com eficiência a performance de nossas soluções globais, que são desenvolvidas no OpenAg Center, nos Estados Unidos. O aprimoramento desse processo é a garantia de que os produtos oferecidos aos agricultores têm excelentes resultados no campo”, destaca Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

Ao anunciar Frank, o CEO global da UPL, Jai Shroff, destaca que a agricultura é um dos únicos sistemas do planeta com capacidade para remodelar e reverter os efeitos das mudanças climáticas. “A perspectiva global de Mike Frank, seu estilo empreendedor e abordagem prática, juntamente com profunda compreensão dos desafios globais de segurança alimentar e paixão pela sustentabilidade ambiental e econômica fazem dele o profissional ideal para levar a UPL ao ‘próximo nível'”, diz Shroff.

O COO da UPL, o brasileiro Carlos Pellicer, mantém atuação na estratégia de crescimento global do grupo, liderando ações que incluem negócios pós-colheita, projetos digitais e de redução da presença de carbono na atmosfera, como o The Gigaton Carbon Goal. Essas iniciativas estão perfeitamente alinhadas ao conceito OpenAg, que objetiva tornar a UPL uma empresa aberta à agricultura colaborativa, além de ágil, integrada, inovadora e que busca soluções e tecnologias para promover o crescimento sustentável para todos.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedIn, Instagram e Facebook.

 

*Com informações da UPL